Atividades

Atividades
(Plano Geral de Atividades 2017/2018 brevemente disponível)

Na vertente Cultural o Colégio, enquanto escola cultural, procura promover a cultura através da investigação e aprofundamento de um tema cultural que vai além dos programas curriculares, permitindo uma visão holística e um conhecimento globalizante. Apropria o aluno de um saber crítico de bens e valores culturais e procura desenvolver todas as potencialidades em ordem à sua formação integral.

Sendo o Colégio uma Escola Católica Cultural, a planificação e organização de todas as atividades artísticas têm uma importância central, quer pelas dinâmicas próprias de uma Escola Viva, quer pela articulação que toda a atividade cultural tem com a atividade pastoral. É neste entrosamento, que procura uma forma equilibrada de se apresentar, que o aluno entra e dá-se à experiencia única de viver a síntese entre a fé a cultura e a vida, traduzida nas várias disciplinas, à luz da mensagem evangélica e pelas virtudes de cada ser cristão.

A articulação com as restantes disciplinas curriculares procura efetivar-se no decorrer do ano em muitas iniciativas. A planificação do tema cultural, realizada em conjunto com Diretores de Turma, Secretários e Coordenadores de ciclo, estabelece objetivos e atividades que envolvem necessariamente as componentes artísticas.